Apemeta Realiza o XII Encontro Nacional de Gestão de Resíduos: A Recuperação e Resiliência

3 anos há2 min

Apemeta Realiza o XII Encontro Nacional de Gestão de Resíduos: A Recuperação e Resiliência

Por APEMETA

Associação Portuguesa de Empresas de Tecnologias Ambientais

“No passado dia 15 de dezembro 2022 decorreu o XII Encontro Nacional de Gestão de Resíduos: A Recuperação e Resiliência em parceria com a ESGRA – Associação para a Gestão de Resíduos – e com a Universidade Lusófona, no Auditório do Metro do Alto dos Moinhos, Lisboa.

A Sessão de abertura contou com a presença da Vogal do Conselho Diretivo da APA, Ana Cristina Carrola, do Presidente da Direção da APEMETA, Carlos Iglézias, do Presidente da Direção da ESGRA, Paulo Praça e da Diretora do Mestrado de Engenharia do Ambiente da Universidade Lusófona, Cândida Rocha.

Foram debatidas várias temáticas como “Biorresíduos – Sustentabilidade Técnica e Financeira”, “O Novo período de Programação (Portugal 2030) e os programas operacionais regionais para a valorização de resíduos urbanos”, “Promover comportamento sustentáveis na gestão de resíduos: como pode a ciência comportamental ajudar?”, “Tendências da Digitalização”, “Resíduos Não Urbanos”, “Novos Instrumentos Europeus e Nacionais”, “Projeto Economia + Circular”, “Desafios para o Setor”.”

Para ler o artigo completo, consulte a revista BioHazMag 2023